Política

Deputados querem que Flávio Dino explique queda na apreensão de drogas; entenda

Flávio Campanato / Agência Brasil
O requerimento de convocação foi protocolado na Meda Diretora da Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Flávio Campanato / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

daniela.pereira@bnews.com.br

Publicado em 03/10/2023, às 06h49



Deputados federais se articulam para convocar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para explicar a queda no volume de apreensões de maconha e cocaína em 2023.

De acordo com informações do Metrópoles, nos primeiros sete meses do ano as apreensões de maconha e cocaína pela pelo governo federal caíram cerca de 30% em relação ao mesmo período de 2022. Já o volume de maconha tirada de circulação caiu 28,6%, enquanto o volume de cocaína apreendida caiu 31,4%.

O requerimento de convocação foi protocolado pelo deputado Coronel Meira na Comissão de Segurança Pública da Casa. “É de máxima relevância desta Comissão obter o esclarecimento, pelo Chefe da Pasta de Segurança Pública, acerca da súbita redução das operações policiais voltadas à apreensão das referidas drogas, uma vez que estas são importantíssimas para o deslinde no combate ao crime organizado no Brasil”, justificou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)