Política

Desembargador que mandou soltar Lula procura governo; saiba motivo

Sylvio Sirangelo/TRF4
Rogério Favreto ficou comhecido por tentar soltar Lula com habeas corpus em 2018; decisão, à época, foi cassada  |   Bnews - Divulgação Sylvio Sirangelo/TRF4

Publicado em 27/02/2024, às 06h30   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), procurou ministros do governo Lula na última semana. A informação é da coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. 

Segundo a publicação, na quarta-feira (21), Favreto, que ficou comhecido por tentar soltar o agora presidente durante um plantão judiciário em 2018, se reuniu com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, em seu gabinete.

O encontro, segundo a coluna, é parte de sua campanha para ser indicado pelo presidenfe para uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) destinada à magistratura.

Seu principal concorrente de Favreto é o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O nome de Bello apoiado pelos ministros do STF Flávio Dino e Gilmar Mendes.

O magistrado já foi filiado ao PT por cerca 20 anos, entre 1991 e 2010, quando virou juiz. Um ano depois, ele foi nomeado para o TRF-4 pela então presidente Dilma Rousseff.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp