Política

Desembargadores maranhenses recebem 'supersalários' em dezembro; saiba quanto

Divulgação
Desembargadores receberam mais do que os ministros do STF  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 02/01/2024, às 14h37


FacebookTwitterWhatsApp

Os 34 desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) receberam "supersalários"  em dezembro. O desembargador Cleones Carvalho Cunha teve o contracheque mais alto, de R$ 172 mil. A informação é do Estadão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Já os outros 16 tiveram holerites acima de R$ 100 mil em valores brutos. Todos os magistrados estaduais maranhenses receberam mais do que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro.

Atualmente, verbas indenizatórias como, auxílios para transporte e alimentação ou vantagens eventuais (13º salário, reembolso por férias atrasadas e eventuais serviços extraordinários prestados), são contado fora do teto. Além disso, a venda de férias é outro fator que pode subir os contracheques.

Magistrados têm direito a 60 dias de descanso remunerado por ano. Porém, é comum que eles usem apenas 30 dias argumentando excesso e acúmulo de ações e com isso, eles passam a receber esse dinheiro, como indenização das férias não usadas.

Todos os magistrados estaduais maranhenses receberam mais do que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp