Política

Deu match? Geraldo Júnior e o presidente do PT-BA têm encontro sobre “estratégias eleitorais de 2024”

Divulgação
Os dois discutiram assuntos relacionados às eleições municipais em Salvador, na Região Metropolitana e nos demais municípios baianos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/04/2023, às 13h50   Cadastrado por Eduardo Dias



O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), e o presidente estadual do PT, Éden Valadares, tiveram um encontro na terça-feira (18) para discutir estratégias eleitorais para as eleições de 2024. O emedebista é visto nos bastidores como possível candidato da ala governista à Prefeitura de Salvador. 

Os dois discutiram assuntos relacionados às eleições municipais em Salvador, na Região Metropolitana e nos demais municípios baianos, além dos resultados apresentados nos 100 dias do governo Jerônimo Rodrigues.

“É sempre um prazer conversar com esse jovem que, apesar da pouca idade, já carrega uma grande bagagem na arte de fazer política. Ele é da escola do senador e nosso amigo pessoal, Jaques Wagner, de quem foi assessor especial na governadoria e depois comandou o seu escritório em Salvador. Essa experiência foi determinante para os apoios na campanha vitoriosa de nosso time nas eleições passadas”, afirmou Geraldo.

“É sempre uma grande oportunidade agradecer a Éden e em seu nome a todos e a todos os militantes do Partido dos Trabalhadores. Tive o prazer e a honra de trilhar caminhos muito mais produtivos do que os que eu militava antes. Aquelas amarras que tolhem a liberdade de atuar livremente foram quebradas, quando entrei para o lado de políticos que sabem dividir as decisões, comemorar juntos as vitórias e dividir as derrotas quando elas ocorrerem”, completou o vice-governador.

Geraldo também comentou sobre o recente marco dos 100 dias de governo e a possibilidade de sero nome do governo na disputa em Salvador.

"Os mesmos que falavam que não tinham como avaliar com profundidade um governo de 100 dias, agora, após longo período sabático, aparece cobrando o que não pode cobrar. Mas vamos deixar essas tolices para a história julgar. Os nossos propósitos de avançar com políticas públicas e sociais de qualidade vêm sendo cumpridos. Isso é o que importa", disse.

“Salvador é um dos nossos focos ano no próximo ano. O nosso nome tem sido ventilado para a disputa eleitoral nesta cidade que tanto amo e defendo. É um sonho acalentado há muito tempo e isso não é segredo para ninguém. Estamos construindo esse objetivo com os dois pés bem fincados no chão. Afirmando sempre que só irei para a disputa com o aval e apoio de Jerônimo e de todo o grupo político a que orgulhosamente pertenço", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp