Política

Dias Toffoli atende a pedido e diz que caso do Banco Master vai ser julgado no STF

Divulgação/ PF
Dono do Banco Master, Daniel Vorcaro é acusado de comandar fraude de R$ 12 bilhões  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PF
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 03/12/2025, às 19h05



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, atendeu a um pedido feito pela defesa de um dos investigados no âmbito do processo do Banco Master e determinou que as investigações aconteçam no STF. As informações são do portal G1.

Toffoli tomou a decisão poucos dias após o Tribunal Regional da Primeira Região (TRF-1) revogar a prisão preventiva do dono do Banco Master Daniel Vorcaro. O banqueiro é suspeito de comandar uma fraude de R$ 12 bilhões.

Ainda de acordo com o G1, a decisão foi comunicada através de ofício enviado à 10ª Vara Federal do Distrito Federal, ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e à Polícia Federal.

Após a decisão do STF, todos os procedimentos no âmbito desse processo ficam paralisados nas instâncias inferiores. Dias Toffoli também decretou sigilo sobre todo o processo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)