Política

Diego Coronel toma decisão importante sobre processos contra deputados envolvidos em motim bolsonarista

Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Corregedor da Câmara, Diego Coronel, recomenda suspensão de deputados após protesto contra prisão domiciliar de Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Analu Teixeira

por Analu Teixeira

Publicado em 07/10/2025, às 17h43



O deputado federal Diego Coronel (PSD-BA), corregedor da Câmara dos Deputados, se tornou figura central nos recentes desdobramentos do motim que paralisou o plenário da Casa em agosto.

O baiano foi responsável por emitir parecer favorável à instauração de processos disciplinares contra três deputados envolvidos na ocupação das mesas diretoras: Marcos Pollo (PL-MS), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Zé Trovão (PL-SC).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Segundo o corregedor, o movimento, que ocorreu na madrugada do dia 6 de agosto em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, configurou uma obstrução grave ao funcionamento do Legislativo. 

Nesta terça-feira (7), ele recomendou a suspensão de Pollo por 90 dias, enquanto Van Hattem e Zé Trovão poderiam ser suspensos por 30 dias. 

Além disso, Diego Coronel sugeriu a aplicação de censura escrita para 14 parlamentares de oposição que participaram da ocupação, reforçando a necessidade de responsabilização por atitudes que, na visão da Mesa Diretora, representam um ataque às instituições da República.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)