Política
Diplomatas do Brasil, Colômbia e México articulam para fazer um telefonema para o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta quarta-feira (7). O desejo de Maduro era falar com Lula, mas o Itamaraty preferiu que a conversa fosse feita em conjunto com os países que ainda não reconheceram a vitória do ditador venezuelano.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Segundo o G1, um outro telefonema deve ser feito por Lula para Edmundo González, opositor de Maduro que se autoproclamou presidente eleito da Venezuela nesta segunda-feira (5). As atas eleitorais ainda não foram divulgadas e a oposição acusa Maduro de escondê-las. Maduro justifica um ataque hacker para não divulgar os documentos.
O comunicado assinado por González e por María Corina Machado, líderes da oposição, diz: "Nós vencemos esta eleição sem qualquer discussão. Foi uma avalanche eleitoral, cheia de energia e com uma organização cidadã admirável, pacífica, democrática e com resultados irreversíveis. Agora, cabe a todos nós fazer respeitar a voz do povo. Procede-se, de imediato, à proclamação de Edmundo González Urrutia como presidente eleito da República".
Ainda não se sabe se a autoproclamação de González terá adesão internacional e qual seria a reação de Maduro a uma possível contestação. O impasse sobre o resultado final das eleições tem provocado manifestações em Caracas.
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Bom e Barato
Notebook bom e barato
Baixou o preço
Super descontos