Política

Junho Verde: "Agora estamos pagando o preço", diz Marina Silva sobre os efeitos da mudança climática

Reprodução
A ministra afirmou que estamos pagando o preço, devido a ausência de providências no tempo certo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/05/2024, às 11h37 - Atualizado às 12h37   Rebeca Silva e Lara Curcino, de Brasília



Durante o acordo de cooperação técnica com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, realizado nesta quarta-feira (22), em Brasília, a ministra Marina Silva falou sobre como os efeitos da mudança climática estão afetando os setores agrícolas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A ministra afirmou que estamos pagando o preço, devido a ausência de providências no tempo certo.

"Os efeitos dessa mudança, com eventos climáticos extremos que estão criando prejuízo para a vida, as várias formas de vida, para os sistemas agrícolas, para os sistemas produtivos de um ângulo geral. Nesse momento, nós estamos trabalhando e fazendo um esforço muito grande para, além da gestão dos desastres, a gente possa fazer também a gestão do risco. Os investimentos são feitos corretamente na hora em que acontecem os desastres ambientais ou os eventos climáticos extremos que foram anunciados há tanto tempo e como não tomamos as providências cabíveis e no tempo certo, agora estamos pagando o preço" afirmou a ministra.

O MMA e o BNDES anunciaram o resultado do edital Restaura Amazônia, que selecionou três entidades para executar projetos de restauração da floresta. O edital faz parte da iniciativa Arco da Restauração da Amazônia, com recursos de R$ 450 milhões do Fundo Amazônia. 

O objetivo é fornecer ao órgão do Executivo acesso a informações sobre imóveis em áreas rurais dos municípios mais afetados pelo desmatamento na Amazônia Legal, incluindo documentos espaciais de registros públicos. 

O projeto Junho Verde 2024 é uma realização do Grupo A4 com patrocínio da Suzano, Governo Bahia, Axxo, JBS, Sian Engenharia, Shopping da Bahia, Intermarítima e Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O apoio fica por conta da Atlântico Transportes, ITS Internet, Planeta Imaginário, Ecogreen Educação Ambiental, Casa Soma e UCI Orient Shopping da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp