Política

VÍDEO: Cármen Lúcia e Moraes apontam ‘burrice’ de Carla Zambelli

Reprodução: Montagem
O STF tornou réus a Carla Zambelli (PL), e o hacker Walter Delgatti pela invasão de sistemas do Poder Judiciário  |   Bnews - Divulgação Reprodução: Montagem

Publicado em 22/05/2024, às 08h30   Rebeca Silva



Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réus a deputada federal Carla Zambelli (PL), e o hacker Walter Delgatti pela invasão de sistemas do Poder Judiciário .

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os ministros analisaram e receberam denúncia da Procuradoria-Geral da República. O voto do ministro Alexandre de Moraes foi seguido pelos quatro outros ministros da Primeira Turma: Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino.

Ao se referir às estratégias de Zambelli, a ministra Cármen Lúcia ressaltou “eu começo a me preocupar não só com a inteligência artificial, mas com a desinteligência natural de alguns”.

“Quando Vossa Excelência descreve que havia entre as notas com as providências a possibilidade de Vossa Excelência ter inclusive determinado a própria prisão, eu começo a não me preocupar mais só com a inteligência artificial, mas com a desinteligência natural de alguns que atuam criminosamente, além de tudo sem qualquer tracinho de inteligência. Porque aí Vossa Excelência se autoprender por uma falsificação num órgão que é presidido por um colega de Vossa Excelência é um salto triplo carpado criminoso impressionante. Só para acentuar a minha preocupação com a desinteligência natural ao lado da inteligência artificial” disse a ministra.

O ministro Alexandre de Moraes, ao responder à ministra, concordou com o que ele chama de “burrice”.

“Vossa Excelência, sempre muito educada, disse a desinteligência natural. Eu chamaria burrice mesmo, natural. E achando que isso não fosse ser descoberto” concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp