Política

Direto de Brasília: Governador do DF toma medida dura para evitar novo efeito Anderson Torres; saiba detalhes

Henrique Brinco / BNews
A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF)  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / BNews
Henrique Brinco*

por Henrique Brinco*

[email protected]

Publicado em 06/09/2023, às 15h34


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Ibaneis Rocha (MDB) suspendeu as férias do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. A suspensão da folga ocorre por conta do feriado de 7 de Setembro em Brasília. O chefe do executivo quer que o comandado esteja atuante durante a festa.

A medida, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), justifica que a suspensão ocorre "por necessidade de serviço". O secretário havia entrado de férias no dia 28 de agosto e voltaria ao serviço apenas em 22 de setembro.

No entanto, o despacho do governador permite que Avelar pode tirar o período restante das férias entre 14 de novembro e 1° de dezembro.

O governo do DF também disponibilizou um efetivo de 7 mil militares para reforçar a segurança na região. Nesta quarta-feira (6), o BNews registrou a montagem do esquema de segurança. Agentes da Polícia Federal e da Força Nacional também ajudam na varredura do local, além do Esquadrão Antibombas.

Em 8 de janeiro, quando golpistas vandalizaram a Praça dos Três Poderes em Brasília, o então chefe da pasta, Anderson Torres, também estava de férias.

*O editor de política está em Brasília para a cobertura do 7 de setembro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp