Política

Direto de Brasília: João Leão comenta possível saída de Ronaldo Carletto do PP: “Não vai me largar nunca”

Dinaldo Silva / BNews
Deputado federal falou com o BNews diretamente de Brasília  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Rafael Albuquerque* e Eduardo Dias

por Rafael Albuquerque* e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 26/04/2023, às 13h36 - Atualizado às 13h42


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio aos rumores de que o ex-deputado Ronaldo Carletto (PP) pode estar de saída do Progressistas, juntamente com uma ala do partido que o apoia na disputa pela presidência na Bahia, o deputado federal João Leão (PP) tratou de tranquilizar a situação na sigla, alegando que o aliado não vai o “largar nunca”. 

Ao BNews, diretamente de Brasília, Leão afirmou que não há possibilidade da saída de Carletto do PP, apesar de haver insatisfação por conta da disputa pela presidência do partido, entre ele e o deputado Mário Negromonte Jr. 

"Carletto não vai me largar nunca", disse Leão, que emendou uma comparação com o rompimento dele com o ex-governador e agora ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). 

"Eu larguei Rui Costa porque...toda Bahia sabe. Ele acertou uma coisa comigo e não honrou. Agora, tudo o que eu acerto com Ronaldo eu cumpro e tudo o que ele acerta, ele cumpre. Ele permanece no partido”, pontuou.

Leão também disse ser contrário à instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. 

"Vamos ver se essa CPMI vai sair. Eu sou contra a CPMI. Eu quero a paz aqui nesta Casa. Quero acabar com essa guerra de esquerda, de direita. Um xingando o outro, o outro xingando o um. Tem que acabar com isso. Isso leva o reflexo para todo o Brasil. Você vê os meninos na escola discutindo política hoje...o da direita e o da esquerda, isso tem que acabar. Vamos levar o que é bom, vamos mostrar trabalho. Nós fomos eleitos para melhorar o Brasil", disse.

O repórter Rafael Albuquerque está em Brasília acompanhando os desdobramentos da política nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp