Política

EXCLUSIVO! Carletto rejeita acordo com Mário Jr. e mandato João Leão no PP pode ser prorrogado; entenda

Gilberto Júnior/BNews e Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Ronaldo Carletto ameaça promover debandada dentro do PP da Bahia caso não assuma presidência  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews e Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 21/04/2023, às 09h40 - Atualizado às 09h45


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa pela presidência do PP estadual continua travada. Segundo informações enviadas ao BNews, na reunião da última segunda-feira (17), o deputado federal e presidente estadual da sigla João Leão propôs o trato de cada postulante assumir a presidência por um ano.

O deputado federal Mário Negromonte Júnior assumiria o primeiro ano e o ex-deputado federal Ronaldo Carletto assumiria o segundo ano de mandato. Carletto rejeitou, segundo fontes do partido.

O pepista usou como argumento o fato de contar com o apoio de uma base formada por 40 prefeitos dentro do partido, além de ser aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Além disso, argumentou que elegeu seu sobrinho com quase 170 mil votos, sendo o mais votado do Partido e o quinto deputado federal mais votado do Estado.

O deputado Mário Júnior, por sua vez, alega que é o atual vice-presidente do Partido e tem a preferência de João Leão e maioria na executiva estadual. Ele é apoiado pelo ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).

O BNews ainda recebeu a confirmação de que o presidente nacional do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira, prorrogou o mandato de João Leão por mais 30 dias apostando num consenso. Do contrário, será prorrogado o mandato do próprio Leão por mais um ano.

João Leão, que rompeu com o PT na pré-campanha do ano passado, não tem mais interlocução com a atual gestão estadual. O governador Jerônimo Rodrigues está conversando com os deputados estaduais individualmente, conseguindo apoios na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp