Política

EXCLUSIVO! PP Bahia pode ter debandada em caso de derrota de Carletto; entenda a articulação

Gilberto Júnior/BNews e Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Ronaldo Carletto é da preferência de Jerônimo Rodrigues; Mário Jr. é o favorito de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews e Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 10/04/2023, às 20h35 - Atualizado às 20h46


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa pelo comando do PP na Bahia está cada vez mais acalorada. O BNews vem adiantando que a disputa está se afunilando entre Ronaldo Carletto e Mário Negromonte Júnior. Contudo, segundo fontes da reportagem, qualquer um que vença pode gerar traumas graves dentro da agremiação.

Carletto é da preferência de Jerônimo Rodrigues, pois é considerado um bom interlocutor do governo do PT e ainda tem uma amizade pessoal com os caciques do partido - incluindo o presidente Lula. Mário Júnior, por sua vez, da preferência de ACM Neto, tem maiores chances de levar a disputa em virtude do ex-vice-governador João Leão possuir maioria dos votos da executiva estadual (ele tem a preferência por Mário e quer atender a um pedido de Neto).

Porém, uma possível derrota de Carletto deverá causar uma verdadeira debandada do partido. Nos bastidores, dois deputados estaduais já garantiram que deixam o partido. Já o deputado federal Neto Carletto, o mais votado do partido na última eleição, sobrinho e herdeiro político de Carletto, também deve acompanhar os correligionários.

Além disso, ainda segundo fontes do BNews, em torno de 30 a 40 prefeitos devem fazer o mesmo, mudando de legenda partidária. Membros do partido tentam a todo custo um consenso, o que no momento é improvável.

Vale lembrar que Carletto já anunciou que vai para o bate chapa. Mário Negromonte Júnior também confirmou que vai para disputa e garante que vencerá. Agora é esperar para ver quem leva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp