Política

Mário Negromonte Jr quebra silêncio sobre substituir João Leão no comando do PP na Bahia

Divulgação
Mário Negromonte Júnior pode substituir João Leão no comando do PP da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 20/03/2023, às 16h01 - Atualizado às 16h04


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Mário Negromonte Júnior quebrou o silêncio ao BNews sobre a possibilidade de comandar o PP na Bahia. O atual presidente, o deputado federal João Leão, deve deixar o comando da sigla em breve.

"Sou candidato a honrar os votos que tive nas últimas eleições e a continuar trabalhando por quem mais precisa na Bahia e em todo o Brasil! Quem me conhece sabe, se o meu Partido (Progressistas) decidir que devo ser o Presidente na Bahia, pode ter certeza que não me faltará fé em Deus, humildade, diálogo, respeito, cumprimento da palavra e coragem nessa missão pela união e crescimento dos Progressistas no nosso Estado!", declarou.

O PP baiano está "rachado" desde a eleição de 2022, quando Leão decidiu romper com o PT da Bahia e levar o partido para a base do ex-prefeito e candidato derrotado ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). A decisão não foi em consenso e muitos correligionários mantiveram cargos na gestão estadual.

Mais recentemente, com a eleição de Aline Peixoto para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o PP mostrou fidelidade ao Governo Jerônimo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), expondo ainda mais as rachaduras internas. Agora, a sigla tenta construir um nome de consenso para comandar as estratégias para as eleições municipais em 2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp