Política

Direto de Brasília: Lira intensifica esforços para que Câmara vote pautas do governo ainda esta semana

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O interesse do parlamentar é que a Casa vote as propostas econômicas da gestão Lula  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 05/07/2023, às 10h25   Daniela Pereira* e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A expectativa é de que esta quarta-feira (5) seja bastante movimentada em Brasília. Isso porque a Câmara dos Deputados deve votar algumas pautas econômicas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre elas o arcabouço fiscal e a reforma tributária.

O desejo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), era destravar pautas importantes do governo, especialmente as econômicas, na última terça-feira (4). Para isso, o parlamentar suspendeu as demais atividades da casa para que os deputados focassem na votação dessas pautas.

No entanto, os esforços de Lira não surtiram efeito. Ele chegou a propor uma reunião de emergência em sua casa com líderes das bancadas para que os temas fossem votados ainda não terça. O encontro foi desmarcado de última hora, o que resultou no adiamento das pautas econômicas do governo federal.

Apesar dos esforços de Lira, alguns deputados acreditam que nem todas as matérias sejam votadas. Um deles é Márcio Marinho (Republicanos). Em entrevista ao BNews, o parlamentar baiano defende que não há "ambiente seguro" para pautas com a da reforma tributária.

 *A repórter viajou para Brasília para fazer a cobertura no Congresso Nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp