Política

Direto de Brasília: PP toma decisão sobre votação da MP da Esplanada dos Ministérios; confira

Ricardo Stuckert/PR
MP da Esplanada dos Ministérios poderia "caducar" caso não fosse votada até esta quinta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR
Daniela Pereira e Yuri Abreu

por Daniela Pereira e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 31/05/2023, às 20h49 - Atualizado às 21h00


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Progressistas (PP) que tem como seu principal nome o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, tomou uma decisão sobre a votação da Medida Provisória (MP) dos Ministérios.

Caso o texto não fosse colocado em votação até esta quinta-feira (1º), a atual estrutura de pastas, que é de 37, voltaria a ser de 23, como era durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A pauta esteve no centro das atenções especialmente ao longo de toda esta quarta-feira (31), gerando até um tensionamento entre o Executivo e o Legislativo.

No entanto, de acordo com informações obtidas pelo BNews, em Brasília, a votação da MP vai ocorrer, para alívio do governo Lula (PT).

Segundo o deputado federal, Mário Negromonte Júnior (PP-BA), a orientação dada após uma reunião na qual o presidente da Câmara, Arthur Lira, estava presente, é votar favorável pela MP. Ao BNews, o parlamentar disse que acredita em um governo mais próximo do Congresso Nacional para que "tenhamos bons frutos para o Brasil e para a Bahia".

*A repórter viajou para Brasília para fazer a cobertura no Congresso Nacional

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp