Política
Publicado em 14/01/2025, às 13h51 - Atualizado às 13h51 Lara Curcino e Daniel Serrano
O publicitário baiano Sidônio Palmeira tomou posse como novo comandante da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A cerimônia de posse aconteceu nesta terça-feira (14), no Palácio do Planalto.
Em entrevista coletiva realizada depois do evento, Sidônio disse que o maior desafio de sua gestão à frente da Secom vai ser o combate a desinformação e as notícias falsas, que têm prejudicado o governo.
“A extrema direita no mundo, que ela teve sumido desde a queda do nazifascismo, ela desapareceu do mapa e volta, não por culpa das redes sociais, mas volta com a desinformação. E essa desinformação é um grande mal, pode causar estragos profundos”, disse.
O agora ministro da Secretaria de Comunicação deu como exemplo as fake news envolvendo as mudanças na fiscalização sobre a transferências via PIX. Sidônio já se reuniu com o Lula na última segunda-feira (13) para tratar do assunto.
“Nós estamos vendo agora, recentemente aqui no país, essa fake news em relação ao PIX. Vamos deixar muito claro, não existe pela Constituição cobrança de postos sobre movimentação financeira. Isso é muito claro. [...] não vai se cobrar nada. Agora mesmo vai sair um posicionamento, uma da nota da Febraban, colocando o que não tem cobrança”, afirmou Sidônio.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Classificação Indicativa: Livre
Aparelho top
Despencou o preço
Imperdível
Cozinha Saudável
famoso copo