Direto de Brasília

Oposição na Câmara Federal fecha questão contra reforma administrativa

Victor Pinto/BNews
Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 21/09/2021, às 16h21   Victor Pinto* e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Todos os partidos de oposição na Câmara Federal anunciaram, na tarde desta terça-feira (21), que fecharam questão contra a reforma administrativa, relatada pelo deputado baiano Artur Maia (DEM).

Já é a terceira tentativa de Maia de apresentar um substitutivo que agrade os deputados. "Se eles tivessem voto, já teriam votado. Eles não têm voto. O texto não agrada, nem a esquerda e nem a direita. O texto é muito ruim”, disse Alice Portugal (PCdoB) ao BNews, direto de Brasília.

A proposta tem apoio direto do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Especula-se que ele tente levar a proposta diretamente ao Plenário da Casa, em meio aos impasses na Comissão Especial.

"Entendemos que esse fechamento de questão demonstra que o texto não ajuda a população e não dá uma meta de melhoria. Ele levará a uma obstrução do concurso público e uma efetivação de indicação de nomes de cargos comissionados, principalmente Educação e Saúde", completou Portugal.

A decisão contrária à reforma é assinada por PT, PCdoB, Rede, Psol,PDT,PSB,Solidariedade,PV e Rede."A PEC 32/2020 promove precarização do serviço público prestado à sociedade e das relações de trabalho na administração pública", diz trecho da nota.

*O editor de política do BNews viajou a Brasília para cobertura da CPI da Pandemia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp