Política

Direto de Ilhéus: Prefeitura está apreensiva com previsão de mais chuvas

BNews
Marão afirma que a gestão municipal de Ilhéus está fazendo uma avaliação dos danos decorrentes dos alagamentos  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/12/2021, às 17h22   Lara Curcino* e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Ilhéus, Marão (PSD), afirma que a gestão municipal está fazendo uma avaliação dos danos decorrentes dos alagamentos por causa das chuvas no municípios. Segundo ele, ainda há previsão de tempestades para o fim de semana. Um auxílio para as vítimas deve ser discutido em breve.

Leia tambem:

"Nesse primeiro momento, a gente tem procurado dar assistência militar àquelas pessoas que estão em locais de difícil acesso. Ilhéus hoje tem seis distritos de zona rural, onde a gente chega de lancha ou helicóptero", declarou ao BNews.

"Não dá para saber o tamanho do prejuízo, porque muitas áreas ainda se encontram alagadas, com casas ainda submersas. A gente precisa esperar a normalidade dos leitos do rios", emendou.

Marão afirma que a gestão municipal vai aguardar o período chuvoso dos próximos dias para fazer um diagnóstico mais detalhado dos problemas no local.

Leia também:

Após esse processo, junto ao Governo do Estado, um projeto deve ser encaminhado para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com as ações que devem ser realizadas. Não está descartada a criação de um auxílio para ajudar as vítimas.

Leia tambem:

* A repórter viajou para Ilhéus para cobertura das enchentes no sul da Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp