Política

Discurso de Bolsonaro é de quem já perdeu a eleição e não quer ser preso, diz Weintraub

Antonio Cruz/Agência Brasil
A declaração de Weintraub foi dada durante transmissão nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 13/09/2022, às 22h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub disse nesta terça-feira (13), que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, tem adotado o discurso de um derrotado na entrevista ao se comprometer a “passar a faixa e se recolher” caso perca a eleição.

“Quem acompanhou a forma, os olhos, o semblante… Não é só o tom da voz e as palavras que ele falou”, declarou Weintraub, candidato a deputado federal pelo PMB em São Paulo, durante transmissão nas redes sociais.

“Para mim esse discurso é de quem perdeu a eleição e está querendo se recolher, ficar em paz, sem ser preso, ameaçado ou à família. Está fechando um acordo: ‘ó, estou saindo de campo, passo a faixa e me deixa a paz.'”

As declarações foram dadas pelo presidente Bolsonaro em alguns podcasts voltados ao público evangélico. “Se for a vontade de Deus, eu continuo. Se não for, a gente passa aí a faixa e vou me recolher”, destacou o ex-capitão. “Com a minha idade, eu não tenho mais nada a fazer aqui na Terra, se acabar essa minha passagem pela política aqui no dia 31 de dezembro do corrente ano.”

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp