Política

Do PP, Niltinho afirma que apoiará nome que for indicado por Jerônimo em Salvador

Joilson César / BNews
O líder do PP na Assembleia, Niltinho, disse que não deve seguir escolha do partido em Salvador de apoiar Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Luana Neiva e Davi Lemos

por Luana Neiva e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 22/11/2023, às 22h18


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, Niltinho, declarou, nesta quarta-feira (22), em conversa com o BNEWS, que não apoiará a reeleição do prefeito de Salvador, Bruno Reis, mas o candidato que for indicado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PP). "Eu já posicionei dentro do partido. A minha posição é caminhar com o candidato a prefeito do nosso governador Jerônimo. A quem o governador indicar terá meu apoio. Já dei a minha palavra: quem me conhece sabe que quando dou minha palavra, não volto mais atrás", disse o progressista.

Ele salientou que há uma diferença clara de posição entre os deputados estaduais que estão na base governista e a posição do diretório muncipal soteropolitano. "Toda a bancada dos deputados estaduais do PP está ao lado do governador Jerônimo. Isso tem sido público, isso tem sido muito claro nas votações. O PP de Salvador, eu confesso que não tenho participado dos debates. Sobre Salvador, a última reunião que existiu do partido há uns dois meses atrás [foi definido] que a decisão de Salvador ficaria a cargo do ex-deputado Cacá Leão, que é secretário municipal do atual prefeito [Bruno Reis] e também a cargo do deputado federal João Leão", comentou.

Além de Cacá e João Leão, Niltinho apontou que, sobre a capital, também deve ser ouvido o presidente do partido em Salvador, Joca Soares. "A gente não pode deixar de falar do presidente municipal, Joca Soares, que já está há muitos anos à frente da presidência municipal do partido e tem um carinho muito grande dentro da sigla. Esses são os três nomes que podem falar [sobre Salvador]", disse Niltinho. Ele reiterou que a bancada estadual deixou claro que não se envolverá na decisão do PP em Salvador.

Niltinho também comentou que boa parte da atual bancada do PP na Câmara Municipal de Salvador ingressou no partido a pedido de Bruno Reis. O parlamentar ainda mencionou que utilizará seu "recall" por ter sido pré-candidato a prefeito de Salvador entre 2019 e 2020 para apoiar o nome que for indicado pelo governador. No pleito de 2020, por conta da pandemia, o parlamentar acabou desistindo e o PP indicou Joca Soares para ser o vice na chapa encabeçada por Olívia Santana (PCdoB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp