Política

Dono da Havan posterga data para anunciar se vai ser candidato em 2022

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Luciano Hang, dono da Havan, promete fazer anúncio sobre futuro político na próxima sexta (18)  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 12/03/2022, às 09h40   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de postergar a data do anúncio de sua possível candidatura nas eleições de 2022, o empresário Luciano Hang deve comunicar sua decisão na próxima sexta-feira (18). O evento vai ser em Brusque (SC), cidade natal do empresário.

O anúncio estava marcado inicialmente para a última quinta (10), mas Hang cancelou dizendo que teve compromissos que não puderam ser remarcados.

Leia mais:Luciano Hang aparece fantasiado de 'Máscara' em loja da Havan; veja vídeo
Bolsonaro diz ter demitido diretores do Iphan por embargo a loja da Havan
Ministério Público investiga ação do Iphan sobre loja da Havan em centro histórico

O empresário vem fazendo suspense sobre suas intenções na política desde o início de 2018. Na época, ele afirmou que seguiria apenas como um ativista político. Nos últimos meses, voltou a colocar o assunto na pauta, inclusive, com suas tradicionais performances em vídeo, que ele publica em rede social.

Hang ainda não revela a sigla nem o cargo e ainda deixa dúvidas se, de fato, vai concorrer nas eleições de 2022. Na internet, tem ventilado que a vaga do Senado por Santa Catarina seria uma alternativa. A opção de concorrer ao governo do estado parece fora do horizonte.

Luciano Hang, admitiu que cogita disputar uma vaga no Senado em 2022, segundo ele, por um pedido de Jair Bolsonaro (PL). Em 2018, quando Bolsonaro foi eleito presidente, já teve uma conversa entre os dois sobre a possibilidade, mas não foi para frente.

Pelo calendário eleitoral, 2 de abril é a data até a qual os pretendentes no pleito deste ano devem estar com a filiação deferida pelo partido, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp