Política

Dória deixa possibilidade de Gualberto integrar chapa de Neto na responsabilidade do Diretório Estadual do PSDB

Reprodução/Redes Sociais
O governador de São Paulo deu entrevista ao programa BNews, onde falou sobre o PSDB e rumos para as eleições de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 15/02/2022, às 21h39   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrevista ao programa BNews Agora, desta terça-feira (15), o Governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, João Dória (PSDB) teceu comentários sobre as possíveis parceria do partido para as eleições 2022. Na Bahia, onde há a especulação que o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB) possa compor, como vice, a chapa do ex-prefeito ACM Neto para o Governo do Estado. “Gualberto é um bom nome”, disse Dória, que se absteve de opinar nesse cenário, afirmando que essa é uma decisão a ser tomada pelos possíveis candidatos e o diretório baiano do partido.


Nacional
Quando a parceria é no cenário nacional, Dória joga para o futuro as possibilidades, já que no momento Neto diz que a Bahia terá palanque aberto, sem se associar diretamente a nenhum candidato à Presidência., afirmando que ainda há possibilidade dele e Neto serem parceiros: “ o tempo joga a nosso favor e em julho os palanques poderão ser dimensionados de acordo coma situação política do momento”.


Alckmin
Questionado sobre a possibilidade do seu antigo companheiro de partido, o ex- governador Geraldo Alckmin, se tornar vice na chapa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), Dória disse não querer se aprofundar no assunto, mas deixou algumas indiretas no ar: “a mim não cabe fazer comentários dessa natureza. Eu sempre tive respeito e admiração pelo ex governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sempre pelo PSDB, que sempre foi de oposição ao PT. Ele tomou uma decisão, que ainda não formalizada, se essa for sua decisão é soberana. Ele não é mais filiado ao PSDB. Eu respeito, mas entendo que a população saberá julgar a avaliar essa decisão do ex-governador”, concluiu, Dória.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp