Política

“É apenas um sintoma da situação de calamidade que a Amazonas chegou”, diz Bacelar sobre sumiço de jornalista e indigenista

Vinicius Dias/BNews
Bruno e Dom desapareceram no último domingo (5), no município de Atalaia do Norte, no Amazonas  |   Bnews - Divulgação Vinicius Dias/BNews

Publicado em 15/06/2022, às 11h43   Thiago Conceição e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Bacelar (PV) disse que o desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo, é um sintoma da situação caótica que o Amazonas se encontra.  “O sumiço desses trabalhadores é apenas um sintoma da situação de calamidade que a Amazonas chegou. Tráfico de drogas, queimada, garimpo ilegal, pesca ilegal são alguns dos crimes corriqueiros do local. Ou o Brasil toma conta de sua casa ou nós estamos colocando em risco o futuro da sociedade brasileira”, disse.

Bruno e Dom desapareceram no último domingo (5), no município de Atalaia do Norte, no Amazonas. Durante as buscas, bombeiros encontraram uma mochila e objetos pessoais pertencentes a dupla. O material encontrado estava submerso numa área às margens do rio Itaquaí, onde estão concentradas as buscas pelos dois.

Recém integrante do Partido Verde, Bacelar não poupou críticas às políticas ambientais do Governo Federal. “Se tem uma área que o Governo tem colocado em último plano é o Meio Ambiente. Só temos pauta suicida. A situação do meio ambiento no país é crítica, pela situação mundial climática e porque somos campeões de agrotóxicos. Estamos destruindo a legislação ambiental e os órgãos ambientais. O crime ambiental no Brasil é uma questão mundial”, disse.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp