Economia & Mercado

Bolsonaro vai tentar segurar Guedes no governo 

Divulgação
Presidente irá expressar apoio ao ministro diante de pressões  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/10/2021, às 14h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro deve tentar reveter a crise instalada no Ministério da Economia e reverter uma eventual demissão de Paulo Guedes da pasta. Os dois gestores se reunirão a portas fechadas na tarde desta sexta-feira (22), em uma reunião fora da agenda.

De acordo com o jornal O Globo, Bolsonaro irá expressar apoio ao ministro - que serviu, na campanha de 2018, como um dos principais fiadores do projeto bolsonarista para o mercado financeiro.

Leia também: 

A pressão para que ele peça demissão cresceu nesta quinta-feira (21) com as exonerações do secretário especial do Tesouro, Bruno Funchal, e do secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt. A debandada se dá por divergências de como a ala política quer bancar o Auxílio Brasil de R$ 400, que deve furar o teto de gastos e causar um rombo no orçamento.

Na quarta-feira (20), Paulo Guedes afirmou que o governo avalia uma “licença” para furar o teto. A fala foi interpretada como uma rendição da equipe econômica aos desejos da ala política do governo e aceitou romper o teto de gastos — principal regra fiscal do país.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp