Política

Editor do BNews fica entre os jornalistas mais influentes do Twitter com cobertura da Posse de Lula

Divulgação/BNews
Henrique Brinco é editor de política do BNews desde junho de 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação/BNews

Publicado em 06/01/2023, às 18h41 - Atualizado às 19h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cobertura da Posse de Lula realizada pelo BNews em Brasília teve grande repercussão nas redes sociais. O editor de política do portal, Henrique Brinco, ficou entre os jornalistas mais influentes do Twitter (@brinco) no Brasil entre os dias 30 de dezembro e 5 de janeiro.

Os dados foram compilados pelo perfil Brazil Charlab (@scharlab), que analisa a abrangência dos usuários na rede social. O ranking leva em consideração, ao longo de sete dias, entre outros fatores, o engajamento e as menções ao perfil.

Na mesma lista, divulgada nesta sexta-feira (6), constam grandes nomes da imprensa nacional, como Renata Lo Prete, Reinaldo Azevedo, Guga Noblat, Vera Magalhães, Daniela Lima e Andreia Sadi, entre outros.

Foto: Reprodução/ @scharlab

O BNews permaneceu com correspondentes especiais em Brasília entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, fazendo uma cobertura ampla da posse e dos eventos remanescentes envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Brinco e a repórter Daniela Pereira trouxeram os principais bastidores da festa.

O site, que é líder de audiência na Bahia, adotou um formato multiplataforma de transmissão do evento, envolvendo todas as redes sociais (Instagram, TikTok, Facebook e Twitter), que somam 2 milhões de seguidores. Os enviados também fizeram entradas ao vivo na BNewsTV, do YouTube, e no programa BNews Agora, da rádio Piatã FM.

Com quase 15 anos de carreira, Henrique Brinco atua no BNews desde 2018, quando também cobriu a posse do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a Bahia. Além da cobertura nacional, também foi setorista da Câmara Municipal de Salvador, onde ganhou o Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo por cinco anos consecutivos pela cobertura dos trabalhos na Casa. Ele foi efetivado no comando da editoria de política em junho de 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp