Política

Vídeo: Bonner detona Bolsonaro ao vivo no JN: “afronta a verdade”

Reprodução/Twitter
O texto lido por Willian Bonner cita as críticas do presidente à Anvisa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 06/01/2022, às 21h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Jornal Nacional (JN), da TV Globo, divulgou nesta quinta-feira (6) um editorial criticando a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação à vacinação infantil contra a COVID-19. Em pouco mais de um minuto, o texto lido por Willian Bonner cita as críticas do presidente à Anvisa, que recomendou a imunização de crianças entre 5 e 11 anos.

"As declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças afrontam a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros, parentes e amigos das mais de 300 vítimas de 5 a 11 anos. O presidente também desrespeita os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao questionar qual seria o interesse do órgão com a autorização da vacinação de crianças. O interesse está expresso na lei que a criou: coordenar o sistema nacional de vigilância sanitária em defesa da saúda da população", diz.

"O 4º artigo da lei diz que a agência atue como entidade administrativa independente e que as prerrogativas necessárias ao exercício adequado de suas atribuições sejam asseguradas", complementou o jornalista.

Bonner finaliza o editorial dizendo que o presidente deveria ter ciência do que diz: "O presidente Jair Bolsonaro é responsável pelo que diz e pelo que faz. Logo, também é responsável pelas consequências".

Assista:

Internautas rapidamente repercutiram as criticas feitas ao presidente Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp