Política

Eduardo Bolsonaro sai em defesa do pai e chama operação da PF de 'esculacho'

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Filho do ex-presidente usou a tribuna da Câmara para comentar o assunto  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 03/05/2023, às 18h12 - Atualizado às 18h27   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) questionou no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (3) a ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão feita pela Polícia Federal contra o pai.

O ex-mandatário foi, junto de seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, alvo de busca e apreensão da PF. Cid foi preso. A operação foi realizada porque há indícios de uma possível fraude nos dados de vacinação de Bolsonaro no SUS (Sistema Único de Saúde).

Na sessão desta quarta, Eduardo questionou a operação e a classificou como um "esculacho". Segundo ele, a Polícia Federal poderia ter pedido informações a Bolsonaro de outras formas.

“A Polícia Federal vai à casa dele [Bolsonaro] para ver se ele foi vacinado sendo que, público e notoriamente, sempre falou que nunca tomou a vacina. (...) A pergunta que fica é: por que Bolsonaro teria motivos para falsificar o cartão de vacina? Por que a Polícia Federal não poderia pedir informações ao presidente para dar as explicações por escrito ou ir à Polícia Federal dar esse testemunho? Para que a necessidade de fazer esculacho? Fica para vocês aprenderem. Vocês vão crescer e vão fazer o certo [disse a adolescentes]. E para lutar contra o sistema sujo e corrupto, a gente paga um preço, mas esse a gente paga com honra"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp