Política

Eduardo Bolsonaro viajou "sem ônus" a convite de monarquia

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Viagem 'sem ônus' de filho do presidente Bolsonaro foi revelada pela Agência Fiquem Sabendo  |   Bnews - Divulgação Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 08/05/2023, às 10h12   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp


Filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL) fez uma viagem para a Ásia após convite de embaixador, que o chamou para ida 'sem ônus', a convite da monarquia que comanda o país.

A Câmara dos Deputados forneceu acesso integral aos documentos que embasaram a autorização para a viagem do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Reino do Bahrein em março de 2022. Como mostramos na edição 98, o parlamentar passou “poucas horas” em Manama, e o teor de suas conversas na capital barenita não foi detalhado pelo Itamaraty.

O pedido foi realizado pela agência Fiquem Sabendo, especializada em Lei de Acesso à Informação.

O filho do ex-presidente não prestou contas sobre a viagem e não produziu relatório sobre a missão oficial por se tratar de viagem “sem ônus” para a Câmara. Nos documentos que levaram Arthur Lira a autorizar a missão, Eduardo apresentou carta da Embaixada do Bahrein em Brasília convidando-o para uma visita oficial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp