Política

Eduardo Leite desiste da corrida presidencial e deve disputar governo do Rio Grande do Sul

Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini/GovRS
Leite foi derrotado por Doria nas prévias que escolheram o pré-candidato do PSDB a presidente da República  |   Bnews - Divulgação Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini/GovRS

Publicado em 26/04/2022, às 23h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou a interlocutores que deve entrar na disputa pelo governo gaúcho. A decisão foi tomada após ele sair da corrida presidencial.

A volta passou a ser vista como o caminho natural depois que Leite divulgou carta na semana passada na qual afirmava que o ex-governador João Doria é o pré-candidato do PSDB. A informação é Gerson Camarotti, comentarista político da GloboNews.

Leia também:Eduardo Leite quer fazer giro por estados com governadores tucanos

Leite foi derrotado por Doria nas prévias que escolheram o pré-candidato do PSDB a presidente da República. Leite renunciou ao governo do Rio Grande do Sul e passou a percorrer o país e a fazer contatos políticos. O ex-governador chegou a cogitar a filiação ao PSD para disputar a Presidência.

Ainda de acordo com o colunista, nesta quarta-feira (27), ele retorna para Porto Alegre e mergulha numa agenda intensa pelo interior do Rio Grande do Sul.

Camarotti diz que o receio do grupo político de Eduardo Leite é de uma nacionalização da campanha estadual entre PT e PL, que já anunciou a candidatura do ex-ministro Onyx Lorenzoni. Nesse cenário, a avaliação é que Leite é o único nome capaz de unir o grupo.

Aliados acreditam que o fato de ele ter deixado o governo facilita o discurso de que não usará a máquina pública para se beneficiar na campanha. Isso porque, na eleição de 2018, Leite anunciou que não disputaria a reeleição.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp