Política

Eduardo Suplicy anuncia remissão de câncer linfático

Reprodução
Suplicy contou que, apesar da remissão, ainda precisa passar por uma última sessão de imunoterapia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/11/2024, às 09h56   Cadastrado por Daniel Serrano



O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) utilizou as suas redes sociais neste sábado (16) para anunciar que está curando de um câncer linfático depois de aproximadamente quatro meses de tratamento.

"Depois de quatro meses de batalha, finalmente foi constatada a remissão do meu linfoma. Continuo o tratamento, ainda falta uma sessão de imunoterapia, e como minha imunidade está muito baixa, mantenho isolamento parcial", escreveu o político na sua página oficial no Instagram.

O câncer foi detectado em julho, durante uma consulta médica. Na ocasião, Suplicy recebeu o diagnóstico de linfoma não Hodgkin, tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha pelo corpo de maneira não ordenada.

O tratamento envolveu quimioterapia e imunoterapia. Suplicy contou que, apesar da remissão, ainda precisa passar por uma última sessão de imunoterapia e precisando ficar em isolamento parcial por causa da imunidade reduzida.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp