Educação

Maia diz que ministro da Educação atrapalha o País e “brinca com futuro” de crianças

Reprodução/Agência Brasil
As declarações foram dadas pelo presidente da Câmara durante conversa com jornalistas   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 30/01/2020, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) disse nesta quinta-feira (30) que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, atrapalha o País e brinca com o futuro das crianças brasileiras. 

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a declaração foi dada durante conversa com jornalistas. "O ministro da Educação atrapalha o Brasil, tem visão ideológica e brinca com o futuro de milhões de crianças", criticou. 

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram liberados na última terça-feira (28), após uma série de problemas relacionados a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Maia, contudo, evitou responder se defendia ou não a demissão do ministro. O parlamentar avalia que essa é uma decisão que cabe apenas ao presidente Jair Bolsonaro. 

Em seguida, o presidente da Casa reiterou a boa relação entre o Legislativo e o Executivo quando o assunto é a agenda econômica do País. 

Também segundo a publicação, Maia não quis comentar a decisão de Bolsonaro de tirar o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) da Casa Civil e levar para o Ministério da Economia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp