Educação

Vereadora critica presidente da APLB: "Passou de todos os limites da razoabilidade"

Divulgação
"Acredito que esteja legislando em causa própria", diz Cris Correia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/10/2021, às 17h37   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Salvador, Cris Correia (PSDB), criticou a decisão do presidente da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, de ingressar com ação no Ministério Público para barrar a retomada das aulas 100% presenciais. "Passou de todos os limites da razoabilidade. Acredito que esteja legislando em causa própria pensando em colher dividendos eleitorais as custas do aprendizado de milhares de alunos e de professores que sabem a importância do retorno 100% presencial das aulas", declarou, em nota.

De acordo com Rui Oliveira, não é possível colocar 100% dos alunos na sala de aula sem ferir o protocolo de biossegurança. Em entrevista ao BNews, o sindicalista disse que o governador Rui Costa (PT) quer montar um "paredão da morte" e afirmou que integrantes do sindicato visitaram mais de 600 escolas da rede estadual distribuídas pelo Estado. "É um absurdo, não comporta todos os alunos. Como vai manter distanciamento de 1,5 metro?", questionou.

Leia também:

Em entrevista a uma rádio de Salvador, Cris disse acreditar que Rui Oliveira tem politizado a questão para os seus futuros projetos políticos. "A vacina mudou a nossa realidade e a ciência já provou que a retomada das aulas presenciais não impacta a curva de contágio e, muito menos, o número de mortes. A escola é um ambiente seguro. Aliás, é o ambiente mais seguro comparada com todos os outros das atividades que estão sendo retomadas", avalia Cris.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp