Política

Edvaldo Brito lembra da mãe em homenagem na Câmara de Salvador: "criou um filho que hoje recebe essas glórias"

Diretoria de Comunicação/Divulgação/CMS
Decano da CMS foi homenageado no Projeto Lembranças do Futuro de Salvador  |   Bnews - Divulgação Diretoria de Comunicação/Divulgação/CMS
Alex Torres e Douglas Santana

por Alex Torres e Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 22/11/2023, às 18h12 - Atualizado às 18h17


FacebookTwitterWhatsApp

Homenageado na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o ex-prefeito da capital baiana, Edvaldo Brito (PSD), esteve presente em mais uma edição do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador nesta quarta-feira (22).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No Plenário Cosme de Farias, o decano da CMS revelou ao Bnews o sentimento vivido durante a sessão especial. Para ele, um filme passou pela sua cabeça e homenageou a mãe.

A imagem da minha mãe, uma mulher semi alfabetizada e que criou um filho que hoje recebe essas glórias todas aqui, [...] aqurlr momrnto é como se eu estivesse fazendo uma oração a ela e a Deus para que pudesse dar a ela um descanso eterno e o agradecimento do filho”, descreveu.

No mês do Novembro Negro, a homenagem feita ao ex-prefeito de Salvador ganha mais representatividade. Edvaldo Brito é o único gestor negro que já ocupou o Palácio Thomé de Souza, entre 1978 e 1979 e vice-prefeito entre 2009 e 2012.

Falta um instrumento para promover a ascensão social, é por isso que eu tenho propugnado que nós deveremos promover esses instrumentos sim, dando grandes estabelecimentos em toda a área mais carente da cidade”, afirma.

O vereador ainda lembrou a dificuldade que o negro enfrenta para ascender na carreira:

Então para as pessoas virem lá até aqui é um problema, não tem dinheiro para comprar livro, não tem dinheiro para comprar roupa, não tem dinheiro para pagar transporte, então vamos descentralizar esses instrumentos e assim promoveremos a ascensão social”, questiona.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp