Política

Edvaldo Brito pede esclarecimentos ao prefeito Bruno Reis; saiba motivo

Adson Almeida / BNews e Joilson César / BNews
Edvaldo Brito pediu esclarecimentos durante sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS), na quarta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Adson Almeida / BNews e Joilson César / BNews

Publicado em 04/09/2023, às 13h56   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Edvaldo Brito (PSD) aprovou em plenário na última sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS), na quarta-feira (30), requerimento pedindo esclarecimentos ao prefeito Bruno Reis (União) sobre a participação dos representantes da Bahia no desfile comemorativo da Independência do Brasil, no próximo dia 7, em Brasília. 

O edil lembra que, em julho de 2019, a CMS aprovou o projeto de lei (PL) apresentado por ele que determinava à capital baiana enviar anualmente uma delegação para participar do Desfile da Pátria. 

A proposição destaca os heróis do 2 de Julho: João das Botas, Joana Angélica, Maria Quitéria e Maria Felipa, que estão com seus nomes no Livro dos Heróis Nacionais, no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na capital federal. Dois meses depois, o PL foi transformado na Lei 9.483/2019. 

Em seguida, veio a pandemia e o desfile foi suspenso nos dois anos seguintes, como relembra o vereador, destacando que a capital baiana jamais cumpriu esta lei, o que fez com que Brito pedisse os esclarecimentos ao Executivo. 

O Brasil precisa conhecer cada vez mais os heróis baianos e a nossa luta no 2 de Julho para consolidar a independência do Brasil, evitando o esfacelamento da nação em diversos países, como ocorreu com a América espanhola. É preciso urgência para determinar as providências para garantir a participação dos baianos no desfile da próxima quinta-feira”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp