Política

"Ele achava que era inatingível pela lei", diz Otto Alencar sobre Dallagnol

Pedro França/Agência Senado
Senador falou com exclusividade ao BNews sobre Dallagnol  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD), em contato exclusivo com o BNews, comentou sobre a cassação do agora ex-deputado federal Deltan Dallagnol. Para Otto, a cassação de Dallagnol foi correta uma vez que o mesmo cometeu um crime eleitoral. Além disso, o senador disse que o antigo promotor de Justiça se achava "inatingível pela lei".

"Ficou claro que o promotor de justiça Deltan Dallagnol feriu a lei. Ele tinha um processo em andamento que ele teria que responder no Conselho nacional do Ministério Público, ele pediu demissão de seu cargo para não responder o processo, ou seja, ele fugiu do enfrentamento apresentando suas razões no conselho do MP. Ele sabia disso, ele se afasta do MP para fazer um ativismo político através daquilo que fez na Lava Jato, se elege deputado federal sabendo que seria cassado. Só que na cabeça dele, como ele foi uma estrela, quase que transformaram ele num herói nacional, ele achava que era inatingível pela lei, mas todos nós estamos subordinados à lei, e ela prevaleceu", disse Otto.

"Não adianta fugir da lei, tem que cumprir a lei, e o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi correto. A cassação dele foi por merecimento, pois ele infrigiu a legislação, que ele conhecia muito bem, fugindo de enfrentar os crimes eleitorais que cometeu", completou.

A CASSAÇÃO

"Tribunal, por unanimidade, deu procedimento aos recursos ordinários para indeferir o registro de candidatura do recorrido Deltan Martinazzo Dallagnol ao cargo de deputado federal. Comunicando de imediato ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para imediata execução do acórdon independentemente de publicação. Mantendo-se o compto dos votos em favor da legenda", anunciou o ministro Alexandre de Moraes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp