Política

Secretário da Seplan fala sobre oportunidade de negócios no Fórum Bahia-China

BNews
Secretário da Seplan, Cláudio Peixoto, afirma que fórum trará oportunidades de negócios entre Bahia e China e ainda tratará sobre economia do carbono  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 17/05/2023, às 21h20   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador recebe a primeira edição do Fórum Bahia-China de Cooperação para Estudos, Projetos e Negócios, realizada pelo Governo do Estado. O evento foi aberto oficialmente, nesta quarta-feira (17), às 19h, no Gran Hotel Stella Maris.

O Fórum segue até esta sexta-feira (19) e tem como objetivo fomentar a produção de dados científicos, estudos, inovação, tecnologia e negócios entre a China e a Bahia. Durante todo o evento, representantes dos governos chineses e baianos estarão presentes, assim como de setores empresariais e exportadores da Bahia, bancos de investimento nacionais e internacionais e mais de 15 empresas chinesas de tecnologia e infraestrutura, com interesse em investir no estado.

Para o Secretário de Planejamento, Cláudio Peixoto, ressaltou a importância do evento. “É uma Cooperação Técnico-Científica que vai abordar temas muito importantes para o desenvolvimento do estado. Tratar da questão da economia do carbono, as questões das ferrovias, infraestrutura, cidades inteligentes”, afirmou o titular da pasta.

Peixoto também falou sobre oportunidades de desenvolvimento de negócios. “É um fórum não apenas acadêmico, mas que também vai tratar de pólos comerciais. A China é um grande parceiro do Brasil e da Bahia e, portanto, abre oportunidades para tratativas  comerciais”, disse ele.

Também participam do evento representantes do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD/Banco do BRICS), Banco Mundial, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. A programação diária acontece das 8h às 17h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp