Política

“Ele procurou”, diz Gleisi Hoffmann sobre prisão de Mauro Cid; assista

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Gleisi está em Salvador para participar do ato em Defesa da Democracia  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 23/03/2024, às 17h14   Luana Neiva e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Em terra baiana, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, comentou sobre a prisão do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, ocorrida na última sexta-feira (22). Cid foi preso na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

“Ele tinha feito uma delação, estava numa liberdade provisória, deixou vazar um áudio, disse que foi pressionado, mas não teve provas, então a prisão é legal. Aliás essa operação que está investigando o alto comando das forças armadas, Mauro Cid, Bolsonaro e outros está se pautando muito pelo processo legal. Você não vê nenhuma ação midiática como vimos na época do Lula e que tínhamos a Lava Jato. Mauro Cid procurou e está de novo numa prisão para não prejudicar as investigações “, disse.

O tenente-coronel afirmou nos áudios revelados pela revista Veja que teria sido coagido a delatar o ex-presidente e critica o ministro Alexandre de Moraes, do STF, dizendo que o magistrado tem poderes absolutos para mandar prender ou soltar quem ele quiser.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp