Política

Eleição 2026: Chapa formada por Tarcísio e Michelle ganha força no PL

PR e Agência Brasil
Tarcisio é visto como sucessor natural de Bolsonaro, enquanto Michelle ganha força como potencial vice na chapa.  |   Bnews - Divulgação PR e Agência Brasil

Publicado em 25/05/2025, às 09h48 - Atualizado às 09h48   Cadastrado por Daniel Serrano



Com o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível, uma ala do PL passou a defender uma chapa composta pelo governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), como candidato a presidente e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como vice na disputa pelo Palácio do Planalto em 2026. As informações são do portal Uol.

De acordo com a publicação, a formação da chapa seria uma estratégia para mesclar um perfil mais político com um mais ideológico. Tarcísio vem sendo reconhecido por membros do PL como uma pessoa de "fácil relacionamento político" e "perfil técnico". Além disso, ele é tido como sucessor natural de Bolsonaro.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Já Michelle representa um nome de confiança de Bolsonaro e por ser "ligada à pauta de costumes", além de ocupar “espaço vago” por ter uma boa interlocução com mães e com causas sociais. Essa atuação vem desde a segunda metade de 2022, quando Michelle assumiu o papel central na campanha de Jair Bolsonaro na busca pelo voto feminino e na quebra da resistência que ele enfrentava junto a este eleitorado.

Pessoas próximas à ex-primeira-dama dizem que ela vem ganhando força para substituir o marido. Além disso, ela não nega a possibilidade de ser vice. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)