Eleições

Como nas últimas eleições, Datena deve desistir da sua candidatura: posso 'joaquinizar'

Reprodução
Nas eleições de 2016, ele disse que seria candidato a prefeito, mas depois desistiu   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/07/2018, às 07h02   Redação BNews



O apresentador José Luiz Datena pode desistir da sua candidatura pelo Democratas ao Senado pelo estado de São Paulo. “Se alguém me torrar a paciência no meio do caminho. [...] Ainda sou pré-candidato. Mas posso dar uma bica na bola e acabou", disse ele à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Segundo a publicação, um dos problemas que surgiram depois que anunciou que poderia concorrer, porém, é a resistência de sua família. "A mulher [Matilde] não dorme, chora o dia inteiro pedindo que eu desista. O filho [Joel] diz o tempo todo: 'Ô pai, para com isso.' Outro filho, Vicente, também não quer. É difícil. É um jogo contra dentro de casa", afirma.

"Eu acredito que posso fazer muito pelo país. Mas é duro, é duro, é duro", repete Datena, que diz ter acordado hoje "às 4h17 para caminhar, em velocidade reduzida, refletindo sobre a vida".

"Posso 'joaquinizar'", segue ele, referindo-se ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que desistiu de se lançar à presidência pelo PSB.

E acrescenta: "desistir é a coisa mais difícil que existe para o ser humano. Às vezes se desiste estando próximo de conseguir o que você quer. Tenho uma vontade enorme de ajudar o Brasil. [...] Eu sou candidato. Mas o futuro a Deus pertence. Estamos vivos agora, daqui a um minuto podemos ter um AVC e cair mortos”, encerra.

Apesar das declarações, o jornalista Anderson Cheni afirma em seu blog que Datena estará de volta neste final de semana com seu programa dominical na Band. A publicação detalha que a confirmação deve ser feita em nota oficial nas próximas horas pela assessoria da emissora ou em comunicado pelo próprio jornalista. Um dos problemas que surgiram depois que o apresentador anunciou que poderia concorrer é a resistência de sua família.

Nas eleições de 2016, a ventura política de Datena durou apenas meses. Depois de confirmar que era candidato, o apresentador anunciou que não disputaria a eleição municipal. Ele foi pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PP.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp