Eleições

Alice se pronuncia após faltar e causar "climão" em coletiva do PCdoB

Vagner Souza/BNews
Me oferecer a posição de desistente é uma injustiça", dispara deputada  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 04/11/2019, às 11h40   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal negou ao BNews que haja clima de disputa com a deputada estadual Olívia Santana, alçada oficialmente ao posto de pré-candidata do PCdoB a Prefeitura de Salvador. Em entrevista por telefone, ela explicou o motivo da ausência na coletiva de imprensa convocada para a manhã desta segunda-feira (4), com todos os caciques da legenda.

A parlamentar afirma que dará todo o apoio para a postulante. "A decisão foi plenamente unificada na direção do partido. Eu não fiz essa disputa. Contesto, portanto, a nota que vocês divulgaram de fonte desconhecida. E, objetivamente, estarei participando da coordenação da campanha de Olívia. Portanto, está tudo unificado, tudo tranquilo, seguindo as linhas corretas das diretrizes nacionais".

Alice avaliou que a sua presença na coletiva não seria necessária uma vez que o BNews já havia cravado Olívia como pré-candidata, antes do evento. "[Não fui] Porque vocês já divulgaram tudo. Não havia necessidade de uma coletiva. Mas, como as pessoas resolveram manter, eu resolvi dar prosseguimento as minhas atividades".

Segundo a reportagem apurou e informou mais cedo a partir de fontes do próprio PCdoB, a Alice abriu mão de disputar pela candidatura quando viu que seria voto vencido diante do forte movimento interno da legenda pró-Olívia. A parlamentar, no entanto, assegurou que não são verdadeiras essas informações e disse que será uma das coordenadoras de campanha de Olívia. "Agora é tocar a campanha. O partido vai contar comigo integralmente. O meu patrimônio eleitoral é coletivo. [...] Me oferecer a posição de desistente é uma injustiça, porque você nunca desiste do que foi lançado".

Questionada se o governador Rui Costa (PT) se posicionou sobre a escolha de Olívia, Alice diz desconhecer a informação. "Não sei. Acho que ele está no exterior. Isso tem que ver com o presidente do partido, se ele conversou sobre isso de ontem pra hoje".

A ausência de Alice causou um clima de tensão na coletiva do PCdoB. O presidente estadual do partido, Davidson Magalhães, inicialmente afirmou aos jornalistas presentes no local que Alice havia confirmado presença, mas que estava em outro compromisso. Fontes da reportagem afirmaram que correligionários da sigla ainda tentavam convencer a parlamentar a comparecer ao evento. Ela, no entanto, se manteve irredutível.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp