Eleições

Félix nega acordo fechado entre Ciro e ACM Neto: "Época de diálogos"

BNews/Arquivo
São fortes os rumores de que PDT e DEM farão uma dobradinha no pleito municipal em Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 15/11/2019, às 08h22   Victor Pinto e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior, comentou ao BNews as articulações entre o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, e o presidente nacional do DEM, ACM Neto. Os dois têm dialogado sobre uma aliança entre as duas agremiações com vistas às eleições de 2020 e 2022.

Segundo o deputado federal, ainda não há nada definido. Ele disse ainda que é natural que hajam conversas no momento. O baiano também defendeu que a agremiação dele tenha candidato em Salvador. "Conversas... Época de diálogos. Nada sacramentado! Queremos ter candidato a prefeito", declarou, para a reportagem.

Ciro Gomes confirmou em entrevista ao El País que tem articulado uma aliança com o DEM para a eleição municipal no ano que vem.  “Preservadas nossas diferenças, estamos conversando. Conversei com ele [Rodrigo Maia], e com o presidente do DEM, ACM Neto. Com Rodrigo Maia só tenho tido alegrias, ele está fazendo história. A gente não precisa ter afinidade, precisamos ter confiança”, disse.

Conforme o BNews já informou, são fortes os rumores de que PDT e DEM farão uma dobradinha no pleito municipal da capital baiana. A hipótese mais ventilada é que o atual secretário de Saúde, Leo Prates, hoje no DEM, migre para a sigla trabalhista e seja vice na chapa encabeçada por Bruno Reis. A articulação também envolveria a indicação de um nome do PDT para uma secretaria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp