Eleições

Filho mais velho de Isidório quer transferir título para Salvador e será "coringa" em 2020

Arquivo
Segundo a reportagem apurou, a ideia é apostar do "efeito cascata" que o capital político que sobrenome "Isidório" pode causar  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 25/11/2019, às 16h05   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor da Fundação Doutor Jesus, Tancredo Isidório, será a grande aposta para a Câmara Municipal de Salvador em 2020. O filho do deputado federal e pré-candidato a prefeito Pastor Sargento Isidório (Avante) confirmou ao BNews que quer transferir o título de eleitor de Candeias para Salvador para poder entrar na corrida eleitoral.

Segundo a reportagem apurou, a ideia é apostar do "efeito cascata" que o capital político que sobrenome "Isidório" pode causar. No próximo pleito, por causa do fim das coligações nas chapas proporcionais, estima-se que cada vereador precisará fazer no mínimo 30 mil votos em cada partido. Com isso, Tancredo pode alavancar a bancada do Avante e eleger consigo outros edis.

Procurado pela reportagem, Tancredo deixou em aberto a possibilidade. "A decisão ainda não foi tomada. Têm citado meu nome para eu ser candidato, o partido tem pedido para eu ser candidato também. Estou vendo como será a melhor forma", avalia.

Tancredo também negou rumores de que o passe dele esteja sendo negociado com outros partidos. "Se não for pelo Avante, não sairei candidato", enfatiza ele, que está sem filiação no momento. "Meu advogado está cuidando disso. Tenho que transferir meu título primeiro. Ainda temos um tempinho. Só transfiro se eu realmente for candidato".

Ele ainda manda um recado. "Se na Câmara de Vereadores eu for um apoio para a Fundação Doutor Jesus, eu serei. O meu único desejo de querer ser candidato hoje é a prevenção das drogas em Salvador".

O deputado federal Isidório tem sete filhos. Em 2018, o deputado estadual João Isidório (Avante) foi o mais votado para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp