Eleições

Juca Ferreira nega ter sido demitido pelo Twitter: "Conversamos antes"

Divulgação
Na última sexta-feira (29), prefeito de BH anunciou que o baiano estava fora da Secretaria de Cultura.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/12/2019, às 16h20   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, negou ter sido demitido através do Twitter pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Na noite da última sexta-feira (29), o gestor mineiro anunciou que o baiano estava fora da Secretaria de Cultura após anunciar que é pré-candidato a prefeitura de Salvador.

"Agradeço a tudo que meu amigo Juca Ferreira fez na cultura de BH. Se é pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PT, não faz mais parte da nossa equipe. Obrigado por tudo, Juca", escreveu Kalil. O tom usado pelo pessedista chamou a atenção e fomentou comentários de que a demissão não havia sido tranquila.

Procurado pelo BNews para comentar o caso, Juca afirmou que houve um diálogo prévio com o prefeito antes da saída da gestão. "Conversamos antes. Está tranquilo", assegurou, para a reportagem.

A saída de Juca da gestão municipal da capital de Minas Gerais também levanta especulações sobre o peso da candidatura dele no PT de Salvador, que atualmente com muitos pré-candidatos. Atualmente, estão postos os nomes dos deputados federais Nelson Pelegrino e Jorge Solla, dos vereadores Marta Rodrigues, Moisés Rocha e Suíca, da socióloga Vilma Reis e do deputado estadual Robinson Almeida.

Questionado se houve alguma garantia do PT para abrir mão da secretaria mineira e entrar na disputa pela cabeça da chapa do partido, Juca nega: "Não tenho garantia nenhuma. É mais um desafio".

Leia também:
"Ter muitos candidatos não é problema", diz Juca Ferreira sobre PT de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp