Eleições

Manassés expõe provável "chapão da rehab" com Isidório

Arquivo
Ex-deputado se lançou como pré-candidato em Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 04/12/2019, às 18h52   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado estadual Manassés anunciou na tarde desta quarta-feira (4) que é pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PSD. O movimento, que já havia sido antecipado com exclusividade pelo BNews no início de novembro, expõe a cada vez mais provável aliança entre o partido e o Avante, comandado pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório.

Na nota oficial em que se coloca como pré-candidato, inclusive, Manassés fez questão de mencionar o parlamentar sem dar maiores explicações. "Venho anunciar que sou pré-candidato a prefeitura do município de Salvador, tanto quanto o meu ilustre colega, deputado federal Pastor Sargento Isidorio", escreveu.

Manassés ainda disse que tem o aval do partido, que tem a frente o senador Otto Alencar. Assim como Isidório, o ex-deputado também é pastor evangélico e comanda um dos maiores centros de tratamento de dependência química de Salvador: o Instituto Manassés. A ideia seria formar uma espécie de "chapão da rehab" (reabilitação, em inglês).

Nos bastidores, a avaliação é que Otto está mesmo é de olho na formação da bancada de vereadores na Câmara Municipal de Salvador e que por isso estaria propenso a selar o acordo com Isidório - que ficou entre os deputados mais votados na eleição de 2018 e aparece em primeiro lugar em pesquisas recentes de intenção de voto na capital baiana.

O senador Angelo Coronel, que hoje tem lugar de fala quase semelhante ao de Otto dentro do PSD, é um dos entusiastas da aliança Isidório-Manassés. "Acho que vai terminar tendo a união do PSD com o Avante. E aquele que estiver melhor posicionado nas pesquisas será o cabeça de chapa. Esperamos indicar o vice nessa chapa. Eu, particularmente, torço por uma chapa entre Manassés e Isidório", pontuou, em novembro, logo após a convenção do Avante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp