Eleições

Caciques do PSL Bahia ficam de fora da 1ª reunião do Aliança em Salvador

Divulgação
Encontro, realizado no Rio Vermelho, contou apenas com seguidores de movimentos de direita na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/12/2019, às 13h02   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os caciques do PSL na Bahia ficaram de fora da primeira reunião de apoiadores do Aliança Pelo Brasil, neste sábado (21), em Salvador. O encontro, realizado no Rio Vermelho, contou apenas com seguidores de movimentos de direita na Bahia.

Ficaram de fora, por exemplo, a presidente do PSL na Bahia, Dayane Pimentel, e o marido dela, Alberto, que também é secretário do partido. Os dois foram isolados pela direita baiana após o rompimento com o clã Bolsonaro, diante de um áudio em que a parlamentar critica a escolha de Eduardo Bolsonaro para a liderança do PSL na Câmara Federal.

Os deputados estaduais Talita Oliveira, Capitão Alden e Pastor Tom surpreendentemente também não apareceram. Talita e Alden, aliás, já haviam declarado ao BNews que teriam o desejo de migrar para a eventual nova sigla, que deve ser criada para as eleições de 2020. 

Na reunião, foram discutidas ações pela cidade para atrair novos filiados. Entre outros líderes políticos, o evento contou com as presenças de Cezar Leite (PSDB), Alexandre Aleluia (DEM) e Mônica Bahia (PSDB), que foi vice de Zé Ronaldo (DEM) na última campanha. O ex-prefeito de Feira de Santana, aliás, também se reuniu recentemente com o senador Flávio Bolsonaro para discutir uma eventual filiação.

Leia também:
Em 1ª reunião, bolsonaristas baianos discutem estratégia para crescimento orgânico de novo partido
Mônica Bahia reaparece e não se posiciona sobre rejeição de Zé Ronaldo em novo partido de Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp