Eleições

Exclusivo: Acordo de Neto e Geraldo muda desenho da prefeitura; veja alterações

Imagem Exclusivo: Acordo de Neto e Geraldo muda desenho da prefeitura; veja alterações
Fontes do grupo informaram ao BNews que o apoio já começa a atuar com as indicações a serem feitas nas próximas semanas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/01/2020, às 17h43   Henrique Brinco, Juliana Nobre e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (SD), selaram um acordo para que o bloco formado por SD, MDB, PTB e PSC integre o bloco de apoio ao pré-candidato Bruno Reis (DEM). Isso mudará o desenho da gestão municipal.

Fontes do grupo informaram ao BNews que o apoio já começa a atuar com as indicações a serem feitas nas próximas semanas na dança das cadeiras do secretariado, já que muitos gestores deixarão os postos de comando para entrar na corrida eleitoral de 2020.

O cacique emedebista Lúcio Vieira Lima indicará um nome de sua confiança para o comando da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). O atual secretário, Felipe Lucas, volta para a vereança e tentará se reeleger.

O secretário de Relações Institucionais da CMS e presidente do PSC, Heber Santana, também vai para o secretariado em uma pasta ainda a ser definida. "Ele está com a moral em alta com Neto", revela a fonte.

A fatia que cabe ao PTB ficará para alguma secretaria sob o comando de Taissa Gama, filha de ex-deputado e presidente do partido, Benito Gama. Já Geraldo terá a prerrogativa de escolher entre a reeleição para a presidência da Câmara ou a vice de Bruno Reis. Ele terá até o dia 29 de março, data em que se comemora o aniversário de Salvador, para decidir.

Outras mudanças
Também haverá mudanças em outras pastas. Claudio Tinoco (DEM) também volta para a vereança ao deixar o comando da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Vai buscar a reeleição. O subsecretário Pablo Barrozo (DEM) deve assumir o cargo.

O PSDB, por sua vez, continua na Secretaria de Educação, com Bruno Barral, e também ganha o comando da Limpurb - Marcus Passos deixará o cargo. Existe também a possibilidade de Isaac Edington deixar o comando da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Também deixarão a gestão para tentar a reeleição Rogéria Santos (Republicanos), da secretária municipal de Políticas para Mulheres, e Alberto Braga (PSC), diretor-presidente da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel).

Leia também:
Geraldo retira candidatura para apoiar Bruno Reis e acordo passa pela vice ou presidência da Câmara
Os prós e contras dos 5 favoritos à vice de Bruno Reis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp