Eleições 2020

Diretório baiano do PRTB está suspenso e irregular na Justiça Eleitoral

[Diretório baiano do PRTB está suspenso e irregular na Justiça Eleitoral]
Por: Divulgação Por: Henrique Brinco 0comentários

O diretório baiano do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) está suspenso por falta de prestação de contas. A informação consta em uma certidão emitida pela Justiça Eleitoral, obtida pelo BNews. O órgão provisório foi penalizado por falta de prestação das contas referentes ao exercício financeiro de 2018. 

Leia também: Climão! Cezar Leite quer ser candidato a prefeito pelo PRTB, que já tem Celsinho Cotrim

Se a decisão for mantida, o partido terá que devolver todos os recursos provenientes do fundo partidário que lhes foram entregues, distribuídos ou repassados, além ter suspenso o repasse de novas cotas do fundo enquanto perdurar a omissão bem como a suspensão do registro do órgão.

O documento aponta ainda que Rogério Tadeu Da Luz aparece como inativo no cargo de presidente da agremiação. O prazo dele venceu e o presidente nacional não renovou bem como indicou ninguém. Também constam como inativos o primeiro vice-presidente, Antônio Carlos dos Santos, o segundo vice-presidente, Raymundo Veloso Silva, a secretária Maria Alves Santana, o segundo secretário Tarcizio Suzart Pimenta Junior, o tesoureiro Marcio Henrique Cruz Silva e o segundo tesoureiro Milton Santos Gramacho.

O BNews tenta insistentemente contato com Rogério Da Luz e o diretório do PRTB desde a última segunda-feira, sem sucesso. Na esfera nacional, a sigla é a mesma do vice-presidente Hamilton Mourão. Em Salvador, a agremiação tem como pré-candidato o apresentador Celsinho Cotrim - além de Cezar Leite, que negocia a migração para a legenda com a promessa de ser alçado ao posto de candidato a prefeito da capital

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas