Eleições

Denice Santiago: PT elabora estratégias para unir militância em torno da major

Henrique Brinco/BNews
Policial já está apresentada como pré-candidata da sigla e deve ser alçada ao posto de postulante oficial no próximo dia 21 de março  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 15/03/2020, às 09h06   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O PT de Salvador encomendou para o início de abril as pesquisas qualitativas para avaliar o desempenho da Major Denice, segundo o BNews apurou. Ela já está apresentada como pré-candidata da sigla e deve ser alçada ao posto de postulante oficial no próximo dia 21 de março.

Leia também: Denice tem boa aceitação da militância em 1º evento do PT: "Dia emblemático na minha vida"

Antes de ser a escolhida pelo governador Rui Costa (PT), um levantamento já havia sido encomendado e os números foram altamente satisfatórios. Foram esses dados que o encorajaram a defender o nome da ex-comandante da Ronda Maria da Penha internamente.

Durante a campanha, segundo a reportagem apurou, o partido irá vender a imagem de luta pelos direitos das mulheres para tentar dirimir qualquer ataque contra o fato de Denice ser integrante da Polícia Militar da Bahia  - instituição essa que é criticada por parte de setores de esquerda. O partido entende, também, que a periferia tem uma imagem difusa com relação à corporação.

"O PT não está trabalhando com a ideia de que vai chegar ao encontro de delegados do dia 21 com a ideia de consenso. Estamos trabalhando a ideia de que construímos um espaço democrático para que todas as candidaturas possam se manifestar", ressalta Ademário Costa, presidente do PT em Salvador, ao BNews.

Denice também deverá passar por um treinamento para aprender a se portar diante da mídia e expor ideias  e projetos de maneira mais clara, já que até então ela tem adotado uma postura arisca quando abordada por jornalistas.

Além de Denice, disputam a vaga Vilma Reis, Juca Ferreira, Fabya Reis e Robinson Almeida. Os dois últimos, respectivamente, devem retirar seus nomes da disputa para apoiar a policial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp