Eleições

Em rearrumação, DEM não vai acomodar Marcelle Moraes e Cátia Rodrigues; Trindade é carta fora do baralho

Montagem BNews
Suplência já está sendo organizada também  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 03/04/2020, às 14h47   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Com o período de filiação partidária findando neste sábado (4), muitas arrumações e rearrumações estão em alta nesta sexta-feira (3). Dentre elas, está o Democratas. O partido do prefeito de Salvador, ACM Neto, está com holofotes voltados para si nos últimos meses e principalmente com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, que tem gerado boas avaliações ao gestor soteropolitano.

O partido, segundo interlocutores, virou a vitrine para muitos candidatos a vereador em Salvador, principalmente. Para não deixar a sigla “inchada”, duas vereadores especuladas para adentrarem a legenda já são cartas fora do baralho: Marcelle Moraes e Cátia Rodrigues. Maurício Trindade também tenta um novo partido e não faz mais parte do quadro programático do DEM. 

A primeira pode complicar a eleição de outros vereadores já que possui grande capilaridade eleitoral. A segunda, “não tem o perfil do partido”, e o terceiro “não tem mais clima para ficar”.

Além disso, o partido, que tinha como meta eleger 12 edis, agora passa a contar com 11 cadeiras previstas. Estão na conta: Alexandre Aleluia, Duda Sanches (presidente municipal da legenda), Kiki Bispo (ex-PTB), Paulo Magalhães Jr. (ex-PV), Pedro Godinho (ex-MDB), Claudio Tinoco, Palhinha, Vado Malassombrado, Demetrio e Alex Mine.

Para além desses, resta a suplência, que também já está sendo avaliada. Se o vice-prefeito, Bruno Reis for eleito, três democratas deixarão o Thomé de Souza: Alexandre Aleluia deve ir para o Aliança pelo Brasil e disputar uma vaga a Assembleia Legislativa da Bahia, e outros dois vereadores serão puxados para o secretariado de Reis.

Leia também:

Das últimas eleições, DEM foi o partido que mais elegeu vereador com menor votação em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp